Polícia & Bombeiros
Polícia Civil realiza 2ª fase da Operação Aliança Rural no Sul de Minas
12 de novembro de 2025
A Polícia Civil de Minas Gerais, pela Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Rurais, deflagrou a 2ª Fase da Operação Aliança Rural, com o objetivo de fortalecer a atuação na Delegacia Regional de Poços de Caldas, composta por onze Municípios.
Nas datas de ontem e hoje, 11 e 12 de novembro, respectivamente, a Polícia Civil realizou diligências nas cidades de Poços de Caldas, Caldas, Santa Rita de Caldas, Cabo Verde e Botelhos.
Dentre as ações desencadeadas, foi realizada fiscalização em estabelecimento comercial voltado para a revenda de tratores e implementos agrícolas na cidade de Santa Rita de Caldas, não sendo constatada qualquer irregularidade nos produtos expostos à venda.
Por ocasião de cumprimentos de mandados de busca e apreensão nas cidades de Botelhos e Cabo Verde, foram apreendidas duas armas de fogo, que resultaram na autuação em flagrante de dois indivíduos, de 55 e 59 anos.
Nesta fase da operação, foram empregados por volta de 25 (vinte e cinco) Policiais Civis de Poços de Caldas, Caldas, Santa Rita de Caldas, Cabo Verde e Botelhos.
Como destacado pelo delegado Dr. Hernanni Perez Vaz, “a Operação Aliança Rural tem o objetivo era angariar provas de crimes patrimoniais rurais, ocorridos no entorno do 18º Departamento de Polícia Civil, com o cumprimento de mandados de busca e apreensão, bem como cumprimento de mandados de prisão. Busca-se o fortalecimento, troca de informações e engajamento contra os crimes rurais em todo sul de Minas Gerais”.
Dr. Hernanni Perez Vaz
Dr. Cleyson Rodrigo Brene