Pular para o conteúdo

Cotidianas

- Guaxupé

Presidente da Cooxupé abordará demandas do mercado de café em seminário

16 de maio de 2024

A loja ABC da Construção possui as melhores ofertas e promoções semanais para construir ou reformar. São diversos itens com preços acessíveis, para deixar qualquer ambiente mais sofisticado. ABC da construção fica na Av. Ver. Nelson Elias, 1355 na entrada de Guaxupé, no Japy. Tel/whats (35)3406-2497.

Carlos Augusto Rodrigues de Melo será mediador de palestra com a presença de outros CEOs, em evento na cidade de Santos, no dia 22 de maio.

De 21 a 23 de maio, acontecerá o XXIV Seminário Internacional do Café – Santos Brasil 2024, no Blue Med Convention Center, na cidade santista. O presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, tem presença confirmada e mediará a palestra “O excedente atual é suficientemente grande para satisfazer as necessidades do mercado?”, junto com os CEOs Teddy Esteve (Diretor Geral ECOM Agroindustrial Corp), Trishul Mandana (Diretor Geral de Café – Volcafé) e Ben Clarkson (Diretor Global da Plataforma de Café da Louis Dreyfus Company). Este encontro ocorrerá no dia 22 de maio, às 16h.

“O Brasil é o maior produtor e exportador de café do mundo e, certamente, os estoques do país estão sempre em evidência diante das demandas dos mercados interno e internacional. Este debate tem o propósito de apresentar como o Brasil se encontra nesse cenário e o seu papel no abastecimento global de café”, conta Melo, presidente da cooperativa.

Além da palestra, a Cooxupé levará para o evento o seu Protocolo Gerações, apresentando à comunidade internacional os trabalhos realizados junto aos mais de 19 mil cooperados em relação à Agenda ESG. A cooperativa também será a cafeteria oficial do Seminário, servindo ao público o café superior Prima Qualità.

A Cooxupé é uma cooperativa que produz café arábica em mais de 340 municípios das regiões do Sul e cerrado de Minas Gerais, Matas de Minas e média mogiana do estado de São Paulo. Em 2023, recebeu de seus cooperados 6,5 milhões de sacas de café. Na cafeicultura brasileira, ainda no ano passado, a Cooxupé foi responsável pelo recebimento de 23% da produção de café arábica do estado de Minas Gerais e de 16,7% da produção de arábica do Brasil, considerando o seu volume de café recebido diante dos dados da Conab – Companhia Nacional de Abastecimento. 80% das atividades da Cooxupé correspondem às exportações para 50 países.

 

Sobre o Seminário

O Seminário Internacional do Café – Santos Brasil é um evento bienal que reúne especialistas, produtores, pesquisadores e representantes da indústria de café de todo o mundo para discutir os desafios e as tendências do setor.

Organizado pela Associação Comercial de Santos, em parceria com diversas entidades do setor, o evento apresentará estudos e pesquisas sobre o mercado mundial de café, as novidades tecnológicas na produção e colheita, as tendências do consumo e os desafios ambientais e sociais enfrentados pela indústria cafeeira.

Para mais informações sobre a programação do Seminário, clique aqui.

Fonte: Phábrica de Ideias