Pular para o conteúdo

Política

- Guaxupé

Produtores de Guaxupé recebem cobranças de IPTU no valor de 11 mil reais

13 de maio de 2024

A loja ABC da Construção possui as melhores ofertas e promoções semanais para construir ou reformar. São diversos itens com preços acessíveis, para deixar qualquer ambiente mais sofisticado. ABC da construção fica na Av. Ver. Nelson Elias, 1355 na entrada de Guaxupé, no Japy. Tel/whats (35)3406-2497.

A Comissão de Obras e Serviços Públicos da Câmara de Guaxupé reuniu-se no fim da tarde desta quinta-feira (09) com representantes da Prefeitura para debater a situação de proprietários de sítios que ficam no perímetro urbano do município e por causa disso receberam cobranças de IPTU com valores que podem superar os R$10 mil.

A presidente da comissão relatou a situação de uma produtora rural que informou sobre a cobrança de R$11 mil de IPTU, mas que não possui condições de pagar o valor.

Estiveram presentes na reunião alguns vereadores, secretária municipal de finanças, secretário de obras, secretário de planejamento, secretário de desenvolvimento econômico e meio ambiente e diretor de fiscalização tributária.

O diretor de Fiscalização explicou aos vereadores, que, por lei, o município deve fazer o lançamento do imposto, mas que há duas situações em que não há incidência do IPTU, como no caso de propriedades produtoras rurais dentro do perímetro urbano. Nesses casos, os contribuintes podem procurar a Secretaria Municipal de Finanças.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Guaxupé