Pular para o conteúdo

Política

- Guaxupé

Programa “Elas Empreendedoras” para incentivo ao empreendedorismo feminino é aprovado na Câmara de Guaxupé (MG)

26 de abril de 2024

A loja ABC da Construção possui as melhores ofertas e promoções semanais para construir ou reformar. São diversos itens com preços acessíveis, para deixar qualquer ambiente mais sofisticado. ABC da construção fica na Av. Ver. Nelson Elias, 1355 na entrada de Guaxupé, no Japy. Tel/whats (35)3406-2497.

Projeto de Lei do Legislativo nº 05/2024 de autoria do vereador Paulo Rogério Leite Ribeiro foi aprovado em 2ª votação durante a 6ª Sessão Ordinária da Câmara.

Os vereadores de Guaxupé aprovaram por unanimidade em segundo turno o Projeto de Lei do Legislativo nº 05/2024, que “cria o programa municipal de incentivo ao empreendedorismo da mulher denominado: ‘Elas Empreendedoras’, e dá outras providências”. O PL é de autoria do vereador Paulo Rogério Leite Ribeiro e foi votado durante a Sessão Ordinária da última segunda-feira (22/04).

O Programa “Elas Empreendedoras” tem o objetivo de promover o desenvolvimento econômico, social e cultural das mulheres empreendedoras de Guaxupé, garantindo-lhes o protagonismo estratégico na construção de uma sociedade mais igualitária e justa.

O texto do PL entende que iniciativas para o Empreendedorismo da Mulher são os projetos que incentivem a abertura de negócios com ideias inovadoras por mulheres empreendedoras inseridas ao mundo dos negócios e o desenvolvimento das ferramentas tecnológicas como chave para se destacarem no mercado competitivo, que, além de oferecer oportunidades, também gera abertura de novas empresas em diferentes setores da economia local.

O texto segue para sanção do prefeito.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Guaxupé