Polícia & Bombeiros
Quadrilha de GUAXUPÉ identificada em roubo a banco de JACUÍ usava carro roubado em ALFENAS
14 de abril de 2022
Eles renderam o vigilante do banco na data anterior e passaram a noite toda com a família de refém.
Na manhã desta quarta-feira 13/04 na cidade de Jacuí, a Polícia Militar através de protocolos de segurança utilizados contra o crime de EXTORSÃO em bancos, conhecido popularmente como “CRIME DO SAPATINHO” prendeu um menor dentro da agência bancária de Jacuí que estava roubando o Banco do Brasil.
Segundo informações da polícia, o menor ao ver os policiais tentou se passar por cliente, porém foi imobilizado e preso dentro da agência bancária.
O menor chegou na agência por volta das 07 horas com o vigilante do banco, enquanto os outros membros da quadrilha faziam a família do vigilante de refém. O menor rendeu todos os funcionários da agência e de posse da arma dos vigilantes, manteve os funcionários de refém.
Como renderam a família
Conforme disse os policiais, o vigilante estava em sua casa na madrugada do dia 13/04, ouviu um barulho , ao ver o que era deparou com um homem dentro de casa.
Eles entraram em luta corporal e o vigilante teve a ajuda do enteado e os dois imobilizaram o autor, porém a casa foi invadida por outros homens armados, que renderam a família e permaneceram dentro da casa até as 07 horas da manhã.
Os autores ao deixar a casa levaram da família uma moto, celulares e R$5.000,00 em dinheiro. O vigilante foi levado até o banco, enquanto a família ficou com os demais bandidos de refém.
A família foi levada até a Fazenda Monte Alto , zona rural de Guaxupé. E por volta das 09 horas da manhã foram liberados com mãos amarradas por “enforca gato” e procuraram ajuda na fazenda.
Como atuou a quadrilha
De acordo com informações da polícia, a quadrilha é de Guaxupé, são conhecidos no meios policias, por práticas de crime, eles usaram um Fiat Palio e um Hyundai HB20 de cor branca que foi roubado em Alfenas.
Todos os envolvidos da quadrilha já foram identificados, sendo o menor apreendido dentro da agência e um maior de idade preso na zona rural de Guaxupé, após alvejado em confronto armado com a PM.
Todos os objetos roubados foram recuperados e ressarcidos para as vítimas, a polícia segue operações para localização e prisão dos demais autores.
Veja também:
Assaltante de banco de JACUÍ fica ferido após trocar tiro com PM em GUAXUPÉ