Pular para o conteúdo

Polícia & Bombeiros

Quadrilha tenta furtar banco em Monte Belo, mas acaba preso pela Polícia Militar

13 de março de 2023

Eles são de Santa Catarina, tentaram fugir, mas foram localizados e presos.

FOTO divulgação PMMG

 

No início da madrugada deste domingo 12/03, foram presos cinco homens com idades de 34, 40, 35,36 e 50 anos todos moradores de Joinville/Santa Catarina, após tentar furtar o Banco do Brasil na cidade de Monte Belo no sul de Minas.

De acordo com a Polícia Militar, por volta de 4 horas da manhã receberam informações de que haviam barulho de furadeira, dentro da agência bancária. Momento em que foi realizado o patrulhamento e monitoramento, mas nada de estranho foi encontrado.

Após os fatos, os policiais iniciaram o rastreamento nas redondezas e foram informados que os suspeitos, haviam fugido em um veículo Fiat Argo.

Sendo um veículo localizado,  e os suspeitos após verem a viatura,  fugiram em alta velocidade sendo acompanhado, momento em que foi realizado um disparo de um dos policiais contra o pneu do veículo que parou.

Dentro do carro haviam cinco homens, e um deles saiu correndo, não sendo possível sua prisão e os outros quatro foram abordados, revistados e presos. O homem que fugiu não foi possível ser localizado.

Viaturas de Guaxupé e da região deram apoio, para  localizar o suspeito e os policiais encontraram um outro veículo,  envolvido no crime. Sendo um Honda City que estava no posto Sanharão. O condutor do carro ao perceber que seria abordado, tentou evadir, mas foi contido e preso.

Segundo o condutor do Honda, ele ganharia R$10.000,00 para dar fuga aos criminosos, e que não fugiu por não ter combustível suficiente. Pois teria que aguardar os outros envolvidos no crime para fugir.

Ainda segundo ele, esses homens, já fazem este tipo de crime por todo o Brasil e  não foram presos, sendo agora encontrados em Minas Gerais pela Polícia Militar.

Os dois veículos foram apreendidos e removido para o pátio MB logística. Dentro do Fiat, foram encontradas as ferramentas utilizadas para tentar arrombar os caixas eletrônicos. Além de 9 celulares e dinheiro sendo tudo apreendido.

A Perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou que eles tentaram arrombar os caixas eletrônicos, mas não conseguiram. Os suspeitos, foram encaminhados para delegacia de Polícia Civil de plantão em Guaxupé.