Pular para o conteúdo

Saúde

- Alfenas

Recrutas do Tiro de Guerra de Alfenas se mobilizam para salvar vidas através da doação de sangue

26 de março de 2024

A loja ABC da Construção possui as melhores ofertas e promoções semanais para construir ou reformar. São diversos itens com preços acessíveis, para deixar qualquer ambiente mais sofisticado. ABC da construção fica na Av. Ver. Nelson Elias, 1355 na entrada de Guaxupé, no Japy. Tel/whats (35)3406-2497.

Ao todo serão 100 recrutas que serão doadores.

Recrutas do Tiro de Guerra 04-004 de Alfenas se mobilizam para doar sangue e ajudar a aumentar os estoques do Banco de Sangue da Santa Casa da cidade. Mais de 100 jovens participaram de uma palestra sobre a importância da doação e em breve irão realizar as doações.

A enfermeira Thatiane Da Silva Lima, profissional do Núcleo Hemoterápico da Santa Casa, apresentou dicas e informações sobre a doação de sangue, esclareceu dúvidas dos recrutas e ressaltou a importância desse gesto solidário. Com os estoques em baixa e a necessidade aumentada devido à epidemia de dengue, a iniciativa dos recrutas do TG 04-004 será fundamental para salvar vidas na região.

O Banco de Sangue da Santa Casa atende diversas unidades hospitalares e a doação dos recrutas irá contribuir significativamente para aumentar os estoques e garantir que mais pessoas recebam o sangue de que necessitam. Com o gesto simples de doar sangue, os jovens estarão fazendo a diferença e ajudando a comunidade local.

Os interessados em realizar a doação de sangue podem se dirigir ao Núcleo Hemoterápico da Santa Casa de Alfenas, que funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h, e aos sábados das 8h às 11h, com agendamento prévio. O endereço é R. Bias Fortes, 556 – Bosque dos Ipês, Alfenas – MG, e o telefone para contato é (35) 3292-3130. Além disso, os doadores contam com estacionamento gratuito no local.

Com essa atitude nobre dos recrutas do Tiro de Guerra 04-004 de Alfenas, a comunidade local terá a oportunidade de contar com mais sangue disponível nos estoques, o que irá impactar positivamente na vida de muitas pessoas que necessitam de transfusões. Doar sangue é um gesto de amor ao próximo e de solidariedade, que merece ser reconhecido e incentivado.

Fonte: Minas Acontece