Cotidianas
- Guaxupé
Senac oferece mais de mil vagas gratuitas em cursos no Sul de Minas; Guaxupé está na lista
6 de outubro de 2025
Moradores de Guaxupé e região têm uma nova chance de se qualificar profissionalmente ainda em 2025. O Senac em Minas, por meio do Sistema Fecomércio MG, está com inscrições abertas para mais de 40 cursos gratuitos, totalizando mais de mil vagas distribuídas em oito cidades do Sul de Minas.
As formações começam em outubro e contemplam áreas estratégicas como Beleza, Comércio, Gastronomia, Gestão, Saúde, Tecnologia da Informação (TI) e outras que estão em alta demanda no mercado. Os cursos serão realizados nas unidades do Senac nas cidades de Alfenas, Guaxupé, Itajubá, Lavras, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Três Corações e Varginha.
A iniciativa chega em um momento estratégico do ano, já que o comércio e os serviços costumam abrir vagas temporárias no fim do ano, impulsionados pelas festas de Natal e o aumento nas vendas. Ter uma qualificação pode ser o diferencial na hora da contratação.
Qualificação gratuita e direcionada ao mercado
Segundo Alexandre de Carvalho, diretor do Senac em Poços de Caldas, os cursos gratuitos têm duplo impacto: ajudam os profissionais a se prepararem melhor e atendem à demanda do mercado regional.
> “Esses cursos chegam em um momento oportuno, em que muitas empresas já se preparam para reforçar seus quadros de funcionários para o fim do ano. Ao mesmo tempo, representam uma oportunidade para quem deseja se qualificar e ingressar no mercado de trabalho, seja em uma vaga temporária ou construindo uma trajetória profissional”, destaca.
Entre os cursos ofertados estão:
Informática Básica – Sistemas Operacionais e MS Office (disponível em cinco cidades)
Colorimetria e Maquiagem
Técnicas de Confeitaria e oficinas de Gastronomia
Qualidade no Atendimento ao Cliente
Cálculos na Administração de Medicamentos
Excel Avançado, entre outros.
Como se inscrever?
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente nas unidades do Senac de cada cidade. Para quem quiser mais informações, o contato pode ser feito pelo WhatsApp estadual: (31) 3057-8600, ou diretamente com a unidade local.