
Cotidianas
- Guaxupé
Situação de animais abandonados e maus-tratos é debatida durante audiência pública da Câmara de Guaxupé
25 de fevereiro de 2025
Audiência Pública realizada pela Comissão de Participação Popular e Eficácia Legislativa reuniu protetores independentes de animais e ONGs.
Abandono, acesso a tratamentos de saúde e medicamentos, ações educativas contra o abandono e promoção da adoção de animais foram alguns dos assuntos debatidos durante a Audiência Pública promovida pela Comissão de Participação Popular e Eficácia Legislativa (CPPEL) da Câmara de Guaxupé na última quarta-feira (19/02). A reunião contou com a presença de aproximadamente 50 pessoas, dessas, ao menos 13 utilizaram a tribuna para apontar problemas sobre a situação de animais abandonados em Guaxupé. A CPPEL é formada pelos vereadores Pedro Alves (Agir), que também é presidente da Comissão, vereadora Rosilene Aparecida da Silva (PL) e Ademir Justino de Moraes (Republicanos).
A Prefeitura foi representada pelo veterinário, e também vereador pelo PL, Marcelo Braghetta Pedroza, que no início da audiência apresentou um cenário geral sobre a situação da proteção animal, castrações, local para acolhimento de animais em situação de maus-tratos, entre outros.
A reunião foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Guaxupé, Renato Carlos Gouvêa, pela diretora municipal de Meio Ambiente, Rafaela Macedo, além de protetoras independentes e representantes de ONGs de proteção aos animais.
A íntegra da Audiência Pública está disponível no link https://www.youtube.com/watch?
Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Guaxupé
