
Polícia & Bombeiros
Suspeitos de extorsão mediante sequestro são detidos no Sul de Minas
27 de janeiro de 2022
Polícia Civil continua em investigação para prender os demais envolvidos no crime do sapatinho.
Uma ação conjunta das polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG), realizada nessa quarta-feira (26/1), resultou na apreensão de um adolescente e na prisão de um homem suspeitos de participação no crime de extorsão mediante sequestro contra a funcionária de um banco e familiares dela, na cidade Carmo do Rio Claro, Sul do estado.
As equipes policiais receberam a informação de que o crime estaria em andamento na agência bancária, sendo prontamente realizado o cerco ao imóvel. Em seguida, foi confirmado que familiares da funcionária da instituição financeira (filho, neta e nora) também haviam sido vítimas.
Após a liberação de reféns que estavam no interior do banco, o adolescente se entregou e disse quem seriam os demais envolvidos na ação criminosa. As vítimas sequestradas foram encontradas em uma estrada vicinal, a 5 quilômetro do perímetro urbano de Guaxupé, na mesma região.
Desdobramentos
Os demais suspeitos, que teriam participado diretamente do crime, abandonaram o carro da funcionária em uma área de mata, onde também foi localizado um segundo veículo, que havia sido furtado em 10 de dezembro de 2021.
Com base em levantamentos, o outro suspeito foi encontrado e preso. Apesar da extensa ficha criminal, ele negou qualquer envolvimento nos fatos. O homem foi direcionado ao sistema prisional, onde está à disposição da Justiça. Já o adolescente foi apresentado ao Ministério Público e, em seguida, encaminhado para o sistema socioeducativo.
A ação policial contou com a participação da Delegacia de Polícia Civil em Carmo do Rio Claro, da Delegacia Regional em Alfenas, do Departamento de Operações Especiais (Deoesp) e da Polícia Militar.
As investigações prosseguem a fim de identificar os demais suspeitos.
