Pular para o conteúdo

Polícia & Bombeiros

- Guaranésia

Vacas soltas na MGC 491 causam acidente e animais machucam Magaiver

5 de setembro de 2024

A loja ABC da Construção possui as melhores ofertas e promoções semanais para construir ou reformar. São diversos itens com preços acessíveis, para deixar qualquer ambiente mais sofisticado. ABC da construção fica na Av. Ver. Nelson Elias, 1355 na entrada de Guaxupé, no Japy. Tel/whats (35)3406-2497.

O Grupo Bom Pastor oferece a melhor Assistência Funeral do país. Em Guaxupé, é parceiro da Funerária Pax. Saiba mais pelo: 0800 950 1010.

Veja a matéria em vídeo abaixo

No início da madrugada desta quinta-feira 5 de setembro, aconteceu um acidente na rodovia MGC 491, próximo a destilaria Alvorada na cidade de Guaranésia/MG. Segundo a condutora do veículo Chevrolet Tracker, ela seguia de Campos Gerais/MG para Santa Rosa do Viterbo/SP, quando se deparou com três vacas na rodovia, não tendo como evitar a colisão frontal com o animal. No veículo estava também seu filho um garotinho na cadeira no acento traseiro, preso ao sinto de segurança, e graças a Deus nem ela e nem o filho tiveram ferimentos. A vaca que se envolveu no acidente ficou caída no acostamento agonizando. Vários veículos e motos pararam no local para ajuda no socorro ao acidente. Dois carros do grupo de amigos dos carros rebaixados, que não peguei nome no momento, que estavam em duas caminhonetes conseguiram passar uma das vacas para dentro de uma fazenda vizinha. Eu, Huéliton Magaiver, passava de carro no momento do acidente e também parei e ajudei sinalizar e depois com um dos rapazes que estavam na caminhonete fomos até um local com área de celular e acionamos a empresa que administra o pedágio para acionar a retirada do veículo e também do animal que estava ferido, sendo que a empresa mandou ajuda no local. Após nós acionarmos o socorro, pois um motociclista da via já havia chamado a Polícia Militar de Guaranésia que esteve no local para realizar o registro dos fatos e coletou também informações do acidente comigo. Após isto, eu e o rapaz dos carros rebaixados iniciamos a procura a outra vaca que estava seguindo sentido a Guaranésia a fim de tira-la da via para evitar uma tragédia maior, quando segui na frente com alerta do carro ligado e uma moto atrás, sinalizando para ninguém bater na vaga, quando ela parou e descemos do carro e eu não percebi que ela se aproximou rapidamente e me atropelou de frente, atingindo meu peito e me jogou violentamente no chão, onde bati com a cabeça no asfalto e houve um grande sangramento e segui então para o hospital de Guaranésia onde fui atendido imediatamente. No atendimento foram realizados 7 pontos aproximadamente na cabeça acima da nuca e fiquei até as 5 da manhã em observação e graças a Deus estou bem, mas deu trabalho para conter a quantidade de sangue que saia do corte. As 6:30 horas eu saí para Arceburgo/MG para trabalhar e novamente havia outra vaca solta próximo a entrada para a Fazenda Gordura, sendo que acionei novamente a empresa do pedágio para fazer a retirada do animal, onde fui informado pela atendente que eles só podem tocar os animais até um pasto e não podem fazer nada. Peço aos nobres deputados que criem uma lei para que em caso de animais soltos seja feita a apreensão dos animais e a perca imediata dos mesmos e que sejam doados as prefeituras das cidades onde foram apreendidos e assim doados para alimentação das crianças nas escolas. Irresponsabilidade muito grande do dono destes animais que poderia ter causado a morte da mulher e da criança nesta madrugada.