Pular para o conteúdo

Esporte e Lazer

Wilson Lima Realizou reunião com a Associação do Circuito Turístico das Montanhas Cafeeiras

5 de fevereiro de 2021

Wilson Dias Lima, Secretário de Esportes, Lazer, cultura e turismo de Muzambinho tomou posse na Associação do Circuito Turístico Montanhas cafeeiras.

magaivermuzA reunião de posse foi na casa da cultura de Muzambinho, com a presença da turismóloga e gestora do circuito Teresa Lemos.

‘O prefeito Paulinho Magalhães, sabe do potencial turístico que temos no município, estamos ouvindo nossa gente.

E começamos o ano com trabalho, nossa equipe técnica já passou por capacitações no lIne junto com os novos gestores do setor na região.

Recebemos a notícia que Minas Gerais está entre os 10 destinos mais acolhedores do mundo.

O Estado é o único destino brasileiro no ranking global do Traveller Review Awards 2021. E aqui em Muzambinho nossa gente é um bom exemplo dessa acolhida que quem nos visita é recebido. Agora como fazemos parte agora da Associação vamos ter ações conjuntas com a Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais.’, ponderou o secretário.

 

Muzambinho é a sede da associação, aproveitei o ato da posse para conhecer o novo secretário e já conversamos sobre questões que envolvem o turismo regional e ações que a cidade deve desenvolver localmente,’ colocou Teresa.

 

Isis Vilhena, chefe do Patrimônio Histórico também participou da reunião que abordou o documento orientador da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), ‘são recomendações para o início do mandato”, disse Isis.

 

Entre os 51 circuitos turísticos de Minas, criados pela Secretaria de Estado de Turismo para caracterizar e disciplinar a atividade turística por meio de características próprias de cada setor, está o Circuito Montanhas Cafeeiras, que reúne os municípios da região Sul, em que a produção de café é o principal produto econômico, mas onde há outros atrativos naturais.

 

São eles Arceburgo, Areado, Bom Jesus da Penha, Guaranésia, Guaxupé, Itamogi, Jacuí, Juruaia, Monte Santo de Minas, Muzambinho, Nova Resende, São Pedro da União e São Sebastião do Paraíso.